Maturação de frutas em Câmaras Frias

27 de novembro de 2019by Nossoar
07.png

Tempo de leitura: 2 minutos

Algo comum de vermos nos estabelecimentos comerciais que vendem vegetais, são frutas verdes. Nesses casos, esses produtos tendem a ser rejeitados pelos clientes.

Por isso, para que o seu comércio ofereça sempre frutas maduras, frescas e prontas para o consumo, a maturação realizada através da câmara fria é uma ótima solução. Contudo, para que tenha sucesso nesse processo, é necessário seguir alguns procedimentos, além do rígido controle da temperatura da câmara fria e o uso de alguns produtos específicos.

Ah, e fique tranquilo. O processo de maturação pela câmara fria, quando feito de maneira correta, estimula o amadurecimento dos vegetais sem danificar o produto.

A Câmara Fria permite a manutenção de um nível de temperatura adequado para as frutas amadurecerem, mantendo a sua qualidade. Junto com a temperatura, você precisa usar outros produtos, como o gás etileno.

Uma dica de ouro é a de que é imprescindível que os vegetais estejam verdes e sua colheita seja feita logo ao amanhecer, pois a temperatura nesse horário é mais baixa. Após a colheita, os produtos devem ser armazenados nas caixas em que serão comercializados, para evitar que fique manuseando demais as frutas.

Vale ressaltar que as caixas em que os produtos serão armazenados devem ser perfuradas, para que haja o contato do etileno.

Ademais, também é importante destacar que a temperatura, o tempo de climatização e a quantidade de etileno irá variar de acordo com as frutas que se está maturando.

Por isso, é importante contar com profissionais especializados em refrigeração, como a Nosso Ar. Aqui, os nossos especialistas auxiliarão você em cada caso específico.

Esse artigo tem caráter meramente informativo e não substitui a orientação de um profissional. Entre em contato com a Nosso Ar agora mesmo e saiba mais!

(11) 2814-9286 | (11) 3486-3332 | atendimento@nossoar.com.br WhatsApp (11) 94758-6155

 Acompanhe aqui em nosso blog todos os demais artigos para auxiliar você a ter mais sucesso em seu estabelecimento!