QUE TIPO DE NECESSIDADES ATENDEM? QUE TIPO DE PRODUTOS PODEM SER ARMAZENADOS?

17 de junho de 2019by Nossoar0
03-1280x886.png

Na fabricação, conservação, transporte, comercialização ou preparação de alimentos, por exemplo, seu uso é bastante evidente.

Mas costuma-se pensar naturalmente que as câmaras frigoríficas são utilizadas apenas pelo setor alimentício.

Contudo as câmaras frigoríficas são utilizadas também em diversos setores da indústria, como indústrias farmacêuticas para conservação de vacinas, bancos de sangue, indústria automobilísticas e químicas para conservação de produtos inflamáveis, necrotérios, dentro outros.

Igualmente é o caso de centros atacadistas e demais negócios de grande porte.

Em supermercados também se tornam necessárias para conservar os produtos, sendo indispensáveis tanto no estoque de produtos quanto diretamente em walkin coolers e sistemas de auto-serviço.

Logo, a principal função da câmara frigorífica é manter adequadamente os produtos que necessitam de baixas temperaturas, para que, desde que dentro do prazo de validade, sejam repostos no momento certo nas áreas de vendas (o que, por sua vez, geralmente é feito com o suporte de equipamentos expositores refrigerados nos corredores por onde circulam os clientes).

Já matadouros ou açougues, por exemplo, as utilizam para armazenamento adequado da carne em grandes quantidades, visto que sua capacidade de refrigerar é consideravelmente maior.

Na indústria e ramo farmacêuticos, além de hospitais, laboratórios, clínicas e demais locais que atuam no segmento, podem ser utilizadas para conservação de material médico-hospitalar.